Saúde Ambiental

CONTROLE DE SANITRÓPICOS

Aos mais diversos setores e segmentos, em todo sul do Brasil.

  • Consultoria e Assessoria em assuntos relativos ao controle de sanitrópicos urbanos, tanto para implantação de futuros serviços como para checagem de outros prestadores de serviço do ramo.
  • Controle e Aplicação de saneantes domissanitários contra artrópodes e insetos rasteiros como baratas, ratos,  pulgas, moscas, mosquitos, formigas, percevejos, piolhos, traças, aranhas e escorpiões, cupins.
  •  Sanatização de ambientes contra, fungos, vírus e bactérias, 
  • Fumigação  para cereais e madeira para exportação.
  • Certificados: Certificação de todos os serviços conforme as normas da Vigilância Sanitária, Ministério da Agricultura, com assinatura do responsável técnico.
  • Garantia: A garantia é explícita no certificado, específica para cada serviço executado. Durante a sua vigência, o cliente estará respaldado por nossa equipe, caso haja necessidade de intervenções adicionais.

Autorizações 

  • Alvará de localização 
  • Certificado do IBAMA
  • Alvará da vigilância sanitário 

RESUMO DO MERCADO 

Com a aproximação do verão, cresce a preocupação com a higienização dos ambientes. Isto porque a umidade e o calor, características peculiares do verão em países tropicais como o Brasil, proporcionam a proliferação de pragas nos ambientes.

Manter um ambiente limpo e livre das pragas requer cuidados especiais, principalmente, durante este período do ano. Diversas empresas especializadas em controle de pragas anunciam seus serviços nos mais diversos meios de comunicação. Mas, é importante tomar alguns cuidados ao contratar este serviço tão essencial à saúde pública.

O correto ao se contratar uma empresa controladora de pragas é verificar se esta possui registro para atuar no mercado. Não basta apenas abrir uma empresa legalmente, ou seja, possuir Inscrição Estadual ou CNPJ. O Código de Saúde Estado, (as leis federais e estaduais prevê que todas as empresas controladoras de pragas devem possuir documento expedido pelos órgãos de vigilância sanitária mais  responsável técnico de nível superior. De acordo com a lei, a empresa que não possui este documento está impedida de prestar o serviço.

Não foi realizado ainda um estudo científico que mensure a quantidade de empresas prestadoras do serviço de controle de pragas em todo Brasil, porém estima-se que mais de 80% estão desempenhando o serviço com algum impedimento legal.

A Associação Catarinense das Empresas Controladoras de Pragas (ACPRAG), tem como finalidade promover a melhoria da qualidade técnica das empresas associadas e de todo o setor. Além disso, tem buscado uma aproximação com o poder público através das Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual, expondo todas as questões que envolvem a prestação do serviço de controle de pragas. A  ACPRAG também tem promovido eventos e reuniões, onde empresas devidamente legalizadas compartilham informações relevantes para a qualificação da prestação dos serviços, desenvolvimento e profissionalização do setor. 

Serviço de grande importância para saúde humana e ambiental, o controle de pragas urbanas deve ser encarado com extrema seriedade e cautela, buscando sempre a contratação de empresas especializadas e idôneas. Qualquer tentativa de controle de pragas em algum ambiente sem as técnicas e cuidados exigidos por lei pode ser prejudicial ao ambiente e, principalmente, às pessoas que nele circulam.

Lembre-se: “Quando você contrata uma Desinsetizadora, você se torna corresponsável pelas consequências de seus serviços, por isso esteja atento às observações acima.”

Formulário de contato

Fale com a gente

Vidal Flavio Dias, 6199 Bloco 1 – Belchior – Gaspar – SC

WhatsApp chat